03/05/2024
Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
Jessé Soares
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) homenageou nesta sexta (03.05), em Sessão Solene, às mulheres empreendedoras de Cuiabá. O evento ocorreu no Plenário de Deliberações da Câmara Municipal da Cidade. Mais de 180 mulheres estão entre os nomes que receberam as moções de aplausos. A parlamentar, que possui dentre as suas bandeiras o empreendedorismo feminino, não hesitou em homenagear as mulheres que geram emprego e renda na capital.

“O comércio, o empreendedorismo é o que move a nossa economia. A gente sabe que mais de 90% dos empregos, dos cargos estão no comércio, principalmente no microempreendedor, no pequeno empreendedor. E hoje nós temos aqui mulheres que sempre fizeram parte dessa rede econômica de Cuiabá. Mulheres que eu conheço há muitos anos, mulheres que eu admiro, como dona Leila Malouf que é um ícone para todas nós”, declarou a vereadora Maysa à imprensa, antes da sessão começar.

A parlamentar lembrou também, sobre o projeto Conexão É Poder do seu gabinete, que promove o empreendedorismo. “A gente tem o projeto Conexão é Poder, que a gente sempre reúne mulheres empresárias para trocar ideias, para fazer networking, para aprender, para fazer capacitação. <...> Sei como é estar atrás de um balcão de loja, treinar a equipe. Então estar aqui hoje entregando essa homenagem é de muito valor para a minha história de vida e para a história de vida delas. Obrigada”, acrescentou a republicana.

Muriel Torres, diretora da ONG Lírios - de combate a violência doméstica - e empresária, foi uma das homenageadas. “A mulher só vai conseguir sair mesmo de um ciclo de violência a partir do momento que ela tiver a sua independência. E a independência muitas vezes vem a partir do empreendedorismo. Então a gente fomenta também várias ações com A Lírios e com várias outras instituições pra gente fomentar o empreendedorismo e incentivar essas mulheres a sair desse ciclo de violência”, declarou a empresária à imprensa.

Rúbia Ranzani, presidente da BPW Cuiabá e empresária, também recebeu a homenagem. “É uma honra. Para todas nós estarmos aqui recebendo esse reconhecimento, essa linda homenagem ao empreendedorismo feminino. Existe uma conexão. Mulheres apoiando mulheres e nós, estando à frente, conseguimos puxar outras mulheres, incentivar outras mulheres a vir fazer parte, a desenvolver o seu network, a desenvolver o seu empreendedorismo. Então sempre é muito importante, sim, a mulher estar em algum lugar, em evidência”, declarou a homenageada.

Representando as mulheres do Agronegócio, Geni Schenkel também compareceu na solenidade. “Esse convite da Maysa foi surpreendente para mim. Esse reconhecimento é muito bacana, muito legal. Porque faz eu ter mais força ainda. Para estar aqui onde eu estou e para continuar esse trabalho. Então, é muito importante ter esse reconhecimento e muito honrado em estar aqui participando”.

No dispositivo de honra estiveram presentes, além da vereadora Maysa Leão que presidiu a solenidade, as empresárias Ariani Malouf, Leila Malouf, Mariza Bazo, Muriel Torres, Rubia Ranzani e Sueli Batista.

Da Assessoria

17/05 - Câmara de Cuiabá doa 4,5 toneladas de alimentos a entidades da Capital e mais R$ 60 mil
17/05 - "Lutar pela educação, ciência e tecnologia é lutar por uma saída para a humanidade", afirma Edna
17/05 - Chico 2000 entrega Moção de Congratulação em homenagem ao Bope