Acessibilidade
Início


Pontos Turísticos
Parque das Águas
Caminhar, patinar, pedalar, participar de um piquenique com a família ou até mesmo promover um encontro entre amigos. Tudo isso em apenas um local. Concebido com a missão de tornar-se uma referência em termos de lazer para a população cuiabana, o Parque das Águas tem cumprindo muito bem com seu papel e dia após dia vem se consolidando como um dos grandes pontos de visitação da capital mato-grossense.

Contando com uma extensão total de 270 mil m², sendo 1.500 metros destinados para pista de caminhada e outros 1.600 metros de ciclovia, além de uma área destinada para bares e restaurantes, o parque tem se caracterizado também por ser um espaço democrático, oferecendo variadas opções de entretenimento e agradando a todos os gostos, tanto durante o dia quanto no período noturno.

Batizado de “Seo Fiote”, em homenagem Júlio Domingos de Campos, o ponto de lazer possui ainda duas academias ao ar livre e dois amplos estacionamentos, que juntos chegam a aproximadamente 1.000 vagas. O estacionamento principal possui cerca de 600 vagas e o localizado atrás dos restaurantes deve chegar a 400 vagas.

A fonte luminosa, juntamente com o Túnel das Águas de 14 metros, passou a compor o quadro de atrações do parque.
A fonte tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente e “dançando” conforme o ritmo de pelo menos 20 canções diferentes, fazendo o famoso “Show das Águas”. 

Av. Hermina Torquarto da Silva - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP:78050-970

(65) 3645-6263

Voltar

SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.