24/05/2021
Vereador entrega Moção de Pesar de Welson Mesquita
Da assessoria
A produtora cultural, Eliara Thomé recebeu do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), na quinta-feira (20), a Moção de Pesar pelo falecimento do sr. Welson Mesquita de Oliveira, em maio deste ano.

Suplente de vereador pelo Partido Republicanos, Oliveira deixou um legado dedicado ao ensino. Ele prestou serviços na rede pública de educação e era reconhecido por seus amigos e colegas por sua dedicação e companheirismo.

Professor Welson Mesquita nascido em Guiratinga, Região Sul de Mato Grosso, chegou em Cuiabá aos sete anos de idade, filho de João de Mesquita e Joana Maria de Oliveira, foi criado na região do Coxipó, onde seus pais eram donos de um restaurante que atendia os viajantes que por ali passavam, hoje onde fica a Rodoviária do Coxipó.

Estudou na Escola Estadual Raimundo Pinheiro, depois ingressou na Escola Técnica de Mato Grosso, onde cursou Técnica em Edificações. Formou em Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática pela UNIC (Universidade de Cuiabá) e Licenciatura em Física pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

Em 1989 trabalhou como professor na Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa, no Bairro Tijucal. Em 2000 chegou à Escola Estadual Pascoal Ramos, no Bairro de mesmo nome, onde há mais de 20 anos lecionava Matemática e Física tendo passado pelos cargos de coordenador e diretor da instituição, conseguindo com muito esforço transformar a escola em uma referência na Região, tanto na qualidade do ensino como na estrutura física.
Atuou nos bairros Pascoal Ramos, Nova Esperança I, II e III, Industriário I e II e São Sebastião, onde deixou uma importante trajetória de luta. Concorreu ao cargo de vereador nas Eleições de 2020 conquistando a 1ª suplência pelo Partido Republicanos com 1.852 votos.

Stephanie Romero/Ascom Vereador Eduardo Magalhães

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte