09/03/2022
Presidente da Câmara prestigia inauguração da Sala da Mulher da Câmara de Nossa Senhora do Livramento
Secom Câmara
A iniciativa da criação da sala partiu das duas vereadoras que compõem o legislativo no município.

Nesta terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento inaugurou o mais novo espaço da Casa, a Sala da Mulher. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) e da vereadora pela Capital, Edna Sampaio (PT).

A iniciativa da criação da sala partiu das vereadoras Leila Lúcia Martins de Mello (DEM) e Oneide Maria da Silva Assunção (PTB), sendo que o nome do espaço, Antonia Maria da Silva Martins de Mello – Dona Preta é uma homenagem à mãe da vereadora Leila, que foi uma importante figura para o município.

Segundo o presidente da Câmara de Nossa Senhora do Livramento, vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSB), a inspiração para a criação veio do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá. “Tudo o que vem em benefício da população, que a gente entende que é algo que trás melhorias, nós temos como inspiração. Tenho acompanhado o canal da Câmara de Cuiabá, onde temos tirado ideias para que possamos colocar em prática aqui”, explica o presidente.

Para o presidente da Câmara da Capital, vereador Juca do Guaraná Filho, é um privilégio poder ser referência para outros órgãos públicos. “Eu me sinto muito honrado em saber que a Câmara de Cuiabá serviu como exemplo. A Sala da Mulher funciona muito bem, graças ao trabalho das nossas voluntárias, da Amábila, da coordenadora Thamires, das nossas vereadoras e demais servidoras da Casa. Meu desejo é que todas as Câmaras de Mato Grosso tivessem esse espaço para atender as mulheres”, comenta o vereador.

A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, também parabenizou o Legislativo de Nossa Senhora do Livramento pela iniciativa. “Quero agradecer o presidente desta Câmara pelo convite e dizer que Sala da Mulher é um lugar acolhedor, onde trabalhamos políticas públicas voltadas para as mulheres, trabalhamos com ações sociais e combatemos a violência contra a mulher. Por isso, ficamos imensamente felizes em saber que aqui, em Nossa Senhora do Livramento, terá também um espaço como esse”, parabeniza Thamires.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte