24/08/2022
Escola rural participa do projeto Cuiabaninhos na Câmara
Secom Câmara

Pela primeira vez uma escola rural participou do projeto Cuiabaninhos na Câmara, na última terça-feira (23) estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Nova Esperança estiveram no legislativo para uma visita guiada.

O projeto visa aproximar os estudantes com a Casa de Leis, por meio de informações sobre cidadania, o papel dos vereadores e a importância da Câmara na efetivação de leis e políticas públicas a favor dos interesses da população.

Em frente ao obelisco na Praça Moreira Cabral os alunos receberam informações sobre o Centro Geodésico da América do Sul e o Campo D´Ourique. Posteriormente, foram levados para a recepção da Casa de Leis para conhecerem a galeria de fotos dos ex-presidentes e dos vereadores da atual legislatura.

A ideia é que outras escolas rurais tenham a oportunidade de participar do projeto. “Nós temos sob a gestão do município três escolas municipais rurais e é essa é a primeira que vem até o legislativo nos próximos cuiabaninhos virão as outras duas”, comentou a chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Amanda Fares.

“Foi uma experiência única, muito importante para a nossa formação. A política pode mudar o nosso futuro, a nossa realidade, é importante que desde cedo sabermos quem são os nossos representantes e em quem iremos votar”, disse o aluno do 8º ano, Gustavo Leal (13).

A coordenadora da EMEB, Jonise Teixeira, parabenizou a iniciativa que a Casa de Leis deu aos alunos da zona rural conhecerem o legislativo.

“É uma satisfação muito grande estar na Câmara de Cuiabá, como moramos em um local distante da cidade eles estão achando tudo maravilhoso, tudo bonito, é uma aula e tanto pra eles, eles serão multiplicadores na nossa escola desse momento ímpar na vida deles”, disse.

A próxima visita está prevista para o dia 6 de setembro, terça-feira, com a participação dos alunos da EMEB rural Estevão Alves Corrêa.

Secom Câmara

06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras