12/06/2023
Chico 2000 participa da 11ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal de contas de MT
Secom
O chefe do Legislativo Cuiabano, Chico 2000 (PL) marcou presença nesta terça-feira (06), na programação que abriu a “11ª Semana do Meio Ambiente” do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que reúne educação ambiental, distribuição de mudas nativas e feira de artesanato com foco na reciclagem e reaproveitamento. Chico 2000, afirmou ser uma satisfação participar deste evento do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso,TCÉ, parabenizou a ação, e afirmou que mais uma vez o tribunal saiu na frente.

“É uma satisfação muito grande estar aqui neste evento. Mais uma vez o Tribunal de contas saindo na frente, tratando de um tema extremamente importante, porque quando se fala de Meio Ambiente, de cuidados com ele, se tem cuidados com a vida, de vida com mais qualidade de vida, e se fala de saúde. Parabenizo toda a casa de forma coletiva”

O viés educativo da semana do meio ambiente faz toda a diferença, afirma Sérgio Ricardo, já que é um problema de todos.

“Hoje não têm jeito, todo dia nós temos que falar de meio ambiente. Aqui a gente tem a presença de todos os agentes públicos, estamos aqui com o Secretário de Meio Ambiente, Conselheiro do Tribunal. Temos aqui a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, que também é um homem preocupado com meio ambiente, assim como todos os vereadores. Nós não podemos dizer que a questão é de responsabilidade dos outros, do governo, dos políticos. Não, é de todo mundo.”

A programação incluiu ainda feira de artesanatos com material de reaproveitamento, dicas de produção de alimentos com sobras, de compostagem e de como montar horta em espaço reduzido, exposição de discos de vinil, de vitrola e de livros antigos, troca de sacola retornável por material reciclado, feira orgânica, dentre outros.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte