15/06/2023
Encontro mato-grossense de Direito Eleitoral conta com apoio da Câmara
Reprodução
O 1º Encontro Mato-grossense de Direito Eleitoral, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), ocorre nos dia 26 e 27 de junho de junho, presencialmente, com parceria da Câmara Municipal de Cuiabá, no auditório da Casa da Democracia, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em Cuiabá, a partir das 09h.

O Mestre em Direito e Coordenador Científico, Douglas Ibarra, destacou que o evento terá palestras e minicursos, sendo uma ótima oportunidade para estudantes, advogados e juristas.

"A expectativa do evento é atingir um público alvo, voltado para aqueles que atuam na área do Direito Eleitoral. É uma oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento. O evento terá palestrantes especializados e de peso, que certamente, não vão decepcionar", disse Ibarra.

O evento vai debater assuntos como as inovações no processo eleitoral, compliance eleitoral e a sua importância na garantia da democracia. Além da nova lei de improbidade administrativa no processo eleitoral, abuso de poder poder, Direitos Humanos, cotas raciais e de gêneros.

A conferência inaugural, com o tema "Democracia e Direitos Humanos", será apresentada pelo doutor e mestre em Direito e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, reconhecido por sua vasta experiência acadêmica e profissional no campo do Direito Eleitoral.

O encontro receberá a presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, Luciana Nepomuceno, Mestre em Direito pela PUC-MG, a juíza Ana Tereza Cristina, de Mato Grosso e muitos outros juristas e advogados.

A organização também conta com suporte da Escola Superior da Advocacia - Mato Grosso (ESA-MT), Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Emagis), e da Escola Judiciária Eleitoral.

As inscrições podem ser feitas do site da OAB-MT, tendo carga horária de 12h. Para Advogado (a) Regular, o valor da inscrição é de R$ 250,00 para Jovem Advocacia Regular o valor é R$ 150,00 para Estagiário e Estudantes, R$ 100,00 e para Público Geral, R$ 400,00. O prazo vai até o dia 23 de junho.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte