15/06/2023
Chico 2000 promove Audiência Pública Associação Matogrossense de Deficientes (AMDE)
Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu nesta manhã de quinta-feira (15) por meio da tribuna livre a Associação Matogrossense de Deficientes (AMDE), que completou no dia 12 de junho, 40 anos de existência. A tribuna contou com a presença de Mário Lúcio Guimarães de Jesus e Maria Auxiliadora Massoli Campos.

A AMDE é uma entidade filantrópica sem fins-lucrativos, fundada em 1983. Prestadora de serviços á sociedade PCD’s do Estado de Mato Grosso e tem como objetivo de defender e representar os direitos da pessoa com deficiência.

A vice-presidente da AMDE, Maria Auxiliadora Massoli de Campos a sua fala na tribuna contando sobre o início da associação, desde sua fundação até os dias de hoje. De acordo com Massoli, “A Associação será mais divulgada ao aparecer aqui na Câmara, para que eles possam estar mais juntos conosco. Mostrar que os deficientes não são coitadinhos, mas sim como pessoa que realiza ações no dia a dia e que está se desenvolvendo dentro de Cuiabá”, disse Maria.

Mário Lúcio aproveitou o momento para agradecer ao presidente – vereador Chico 2000, e convidou todos para estarem participando da Audiência Pública Externa, de autoria do Chefe do Legislativo Cuiabano, que será realizada no dia 19 de junho (segunda-feira) ás 19h, na sede da AMDE (Rua Acre, nº 161 – bairro CPA II, em Cuiabá). Os participantes irão debater sobre o tema: Pessoa com Deficiência: Saúde, educação e mobilidade urbana.

“Nenhuma limitação impede a vida, aproveitando os 40 anos da AMDE, estamos montando essa força tarefa, para que a gente possa levar a Audiência Pública da Câmara Municipal até a entidade, para que ela possa ver a nossa realidade”, finalizou Mario.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte