04/07/2023
Chico 2000 assina Instrução Normativa e oficializa Comissão Interna de Acessibilidade
Secom
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), assinou na manhã desta terça-feira (04), a Instrução Normativa da Comissão Interna de Acessibilidade do Parlamento. A medida visa comportar padrões de divisões, criando um ordenamento lógico, e de fácil entendimento para o desempenho das funções, destinado a ações de inclusão.

De acordo com o presidente, a partir de agora, a Comissão terá o espaço para opinar nas ações da Casa, visando enriquecer o debate e tornar o espaço acessível e inclusivo, tanto para os servidores, quanto para a sociedade.

"Essa instrução normativa oficializa em definitivo a criação de uma Comissão, que vai cuidar exclusivamente de acessibilidade, onde todas as ações do presidente ou de qualquer outro vereador, antes de serem implementadas, precisa que se faça essa discussão", destacou o presidente.

Odenilton Júnior, servidor efetivo da Câmara e membro da Comissão, comemorou a assinatura da Instrução Normativa, que legitima os trabalhos que serão realizados internamente.

"É com muita satisfação que a gente comemora esse feito, de fato, está instituído dentro da Instituição, por meio da normativa, o funcionamento da Comissão, sendo consultiva e fiscalizadora, onde todos os projetos vão passar por nós, para podermos opinar e ter esse cuidado com a acessibilidade e inclusão", disse ele.

O servidor José Carlos, mais conhecido como Pechincha, elogiou a iniciativa do presidente Chico 2000, que sempre esteve à disposição dos funcionários públicos, e agora, em sua gestão, tem buscado democratizar o espaço público, para aqueles que possuem mobilidade reduzida, terem acesso ao Parlamento e ao ambiente de trabalho.

"Essa instrução mostra o compromisso desta Casa com as pessoas com deficiência, os idosos e aqueles que tem dificuldade de locomoção, de acessar esta Casa, demonstra ser compromissado com os servidores", finalizou.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte
03/05 - Tribuna convidada pela vereadora Michelly Alencar debate sobre o Maio Roxo
03/05 - Projeto de Adevair permite instalação de bebedouros públicos em terminais de ônibus