31/07/2023
Lilo participa de Plenária da Central dos Sindicatos Brasileiros
Reprodução
O vereador Lilo Pinheiro (PDT) participou da Plenária Sindical Ampliada, organizada pela Central dos Sindicatos Brasileiros seccional de Mato Grosso (CSB-MT) na sexta-feira (27.07), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Somente em Mato Grosso, a Central reúne mais de 60 sindicatos. O evento contou com a participação do presidente nacional do CSB, Antônio Neto. Ele falou sobre o andamento do Grupo de Trabalho de fortalecimento da Negociação Coletiva, que tem o objetivo de apresentar um projeto de lei que revogue a reforma trabalhista e estabeleça uma nova forma de custeio sindical.

Neto também contou como a central tem atuado junto a diversas mesas de negociação com o governo federal para assegurar a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que discorre sobre os direitos trabalhistas e de sindicalização dos funcionários públicos, para impedir a tramitação da Reforma Administrava enviada à Câmara pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dentre outras pautas relevantes para a categoria.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras