02/08/2023
Câmara debaterá revitalização do Centro Histórico em audiência
Da assessoria
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, no dia 23 deste mês, uma audiência pública sobre a revitalização do Centro Histórico de Cuiabá. A atividade acontecerá no próprio Centro Histórico, a partir das 17h30. A audiência foi tema de reunião realizada na tarde desta terça-feira (1º) pela Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.

A comissão é composta pelos vereadores Mário Nadaf (PV), Fellipe Corrêa (Cidadania) e presidida pela vereadora Edna Sampaio (PT).

Também participaram da reunião a professora Luciana Mascaro, coordenadora do projeto de extensão Patrimônio MT, vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), os alunos pertencentes ao projeto, Jans Carlos e Melissa, e o produtor cultural Raul Lázaro (Mano Raul), coordenador do projeto Hip Hop Combate Contra às Drogas.

A Comissão discutiu, junto com os convidados, sobre quais entidades, órgãos do governo e grupos sociais farão parte da audiência pública. “Uma das propostas do nosso projeto de extensão é promover uma intercomunicação entre as Secretarias Municipais e a Prefeitura para facilitar as ações de conservação do Centro Histórico”, disse a professora Luciana Mascaro.

Os integrantes da Comissão decidiram realizar visitas aos estabelecimentos comerciais localizados no Centro Histórico e também às Secretarias do município relacionadas ao patrimônio, cultura e turismo, com o objetivo de chamar para a audiência pública, enriquecendo o debate.

Edna acredita que a discussão sobre a revitalização do Centro Histórico, através da audiência pública, é muito importante para manter viva a história de Cuiabá. “Para nós, essa discussão é muito importante, pois faz parte da identidade e da história do povo cuiabano. Precisamos retomar esse espaço e dialogar com a população”, disse ela.

06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras
06/05 - Audiência Pública na Câmara de Cuiabá destaca importância da visibilidade trans