25/08/2023
Chico e Juca lançam obras de instalação do elevador que dará acesso às galerias do Plenário
Secom
Nesta sexta-feira (25.08), o presidente da Câmara Municipal Chico 2000 (PL), realizou a assinatura do lançamento das obras de instalação de um elevador, que vai possibilitar o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a acessarem as galerias do Plenário. A solenidade ocorreu na Praça Moreira Cabral, no Centro da cidade.

O presidente celebrou o lançamento das obras e relembrou que a iniciativa começou com o ex-presidente da Mesa, hoje deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), responsável por deixar o equipamento comprado. Durante o processo, por duas vezes, não houve adesão de empresas para executarem a obra.

"É uma obra muito importante, obra iniciada na gestão do Juca do Guaraná, com a aquisição do elevador. Nós estamos dando continuidade por ser extremamente necessária para a população. Precisamos dar condições para essas pessoas que tem problemas de mobilidade, pessoas com deficiência e idosos, precisam ter o direito de participar de tudo que ocorre na Casa, principalmente das sessões. É uma ação positiva", destacou Chico.

O deputado Juca pontuou que a postura de Chico, em dar andamento ao projeto, demonstra que não há vaidades, quando o objetivo é beneficiar a população que tem o direito de acompanhar todos os trabalhos Legislativos.

"Quero parabenizar o presidente Chico por dar sequência nessa iniciativa. Aqui, a Câmara de Cuiabá marca um ponto positivo com essas pessoas. Aqui é a Casa do povo cuiabano, e temos que receber todos bem", comemorou o emedebista.

A obra tem prazo de execução de 180 dias e está orçada em R$ 215 mil.

Além da presença do presidente Chico, do deputado estadual Juca do Guaraná, o lançamento contou com a presença dos vereadores Mário Nadaf (PV), Rogério Varanda e Sargento Vidal (MDB), Dilemário Alencar (Podemos), e lideranças e instituições que lutam pela acessibilidade.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte