30/08/2023
Vereador de Cuiabá defende instalação de Procuradoria da Mulher na Câmara
Secom
O vereador Luis Cláudio (PP), em visita a Brasília, articula a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Cuiabá. A proposta foi idealizada pela primeira-dama e tem o apoio do parlamentar, que é vice-líder do prefeito no Legislativo.

Ambos visitaram a Procuradoria da Mulher da Câmara Federal. A estrutura é comandada pela deputada Soraya Santos (PL/RJ). Ela foi eleita para a função em eleição realizada no dia 10 de maio de 2023, para o biênio 2023-2025 da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

“Vamos instalar na Câmara Municipal de Cuiabá a Procuradoria Especial da Mulher, um órgão que vai nos ajudar muito na elaboração de políticas públicas e nos avanços da rede de proteção para a mulher”, informou o vereador.

A responsável pela Procuradoria da Mulher na Câmara Federal, Aparecida Andrade, comentou que na implantação da estrutura em Cuiabá, uma caravana itinerante do parlamento federal deve prestigiar o evento.

“Fazemos votos para que essa aprovação aconteça mais rápido possível. A deputada Soraya Santos disse que vai fazer uma caravana da Procuradoria da Mulher para prestigiar a implantação da unidade em Cuiabá”.

A primeira-dama Márcia Pinheiro disse que o instrumento a ser criado no legislativo cuiabano será mais um mecanismo que, em conjunto com a Secretaria Municipal da Mulher, vai combater a violência doméstica e o feminicídio.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte