18/09/2023
Tribuna Livre indicada por Maysa Leão debate sobre psicofobia
Donatto Aquino/Secom
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) convidou o escritor e empreendedor social, Alan Barros para a Tribuna Livre da sessão desta quinta (14). Setembro é o mês dedicado para ações e reflexões sobre o suicídio. Alan é empreendedor social e escritor do livro “Tenho depressão e agora?” e usou a tribuna para falar sobre Psicofobia.

“Alan é um grande amigo e tem legitimidade para falar dessa pauta, ele viveu a dor na pele e transformou a dor em uma missão. Então hoje a gente traz uma perspectiva de quem conhece a realidade e faz perguntas importantes para sociedade” afirmou a parlamentar.

Durante o pronunciamento de Alan, o escritor separou  temática em três pontos: A importância dessa campanha, a psicofobia - que é o preconceito com quem tem algum tipo de transtorno mental - e sobre a psicoeducação.

“Qual o sentimento que a sociedade pensa que quem tem depressão sente? Tristeza. É resumido um quadro que em segundos nos trouxe 10 emoções de sentimento para tristeza. É por isso que tem a psicofobia, é por isso que falta psicoeducação. É uma questão de utilidade pública debater a saúde mental”, afirmou o escritor.

Da Assessoria

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte