18/09/2023
Vereador atende pleito de moradores e pede alteração em nome de avenida
Donatto Aquino/Secom

Para desfazer uma confusão em nomenclatura de via pública, o vereador Luis Cláudio (PP) ingressou com projeto de lei denominando como Avenida das Palmeiras a atual Avenida Asa Branca, com início no cruzamento da Avenida Edna Affi (Avenida das Torres), seguindo entre os bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário, Jardim Imperial, até a rotatória de acesso ao condomínio Rio São Lourenço.

O vereador justificou que a Avenida já é conhecida pelos moradores, comerciantes e demais membros da comunidade como Avenida das Palmeiras desde a criação dos bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário e Jardim Imperial. Além disso, as palmeiras plantadas na referida Avenida desde os primórdios dos três loteamentos que abrangem a sua extensão, deram nome popular a avenida de Avenida das Palmeiras e o nome Asa Branca nunca foi usado, tampouco reconhecido pelos moradores da região.

“Atualmente com as frequentes atualizações dos aplicativos de endereços e rotas, bem como os de transporte de pessoas, correspondências e mercadorias, a denominação de Avenida Asa Branca tem causado transtornos para os moradores e comerciantes dos três bairros, notadamente os que têm suas residências e comércios na extensão da avenida, uma vez que gera imensa confusão nas entregas de mercadorias, correspondências, envio de localizações, uso de transporte por aplicativos como uber e etc, e usuários de taxi”.

Luis Cláudio, que também é morador da região, destaca que a proposta dele expressa a vontade dos moradores para trocar o nome de Avenida Asa Branca para Avenida das Palmeiras acabando com a confusão gerada com a denominação da via.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)