02/10/2023
Vereador celebra entrega de USF
Secom

Durante o descerramento da placa do novo prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Imperial II em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (28) o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que mora no bairro há mais de 10 anos, cumprimentou o gabinete da intervenção por atender sua indicação para construção da USF que irá prestar atendimentos para uma média de 12 mil pessoas, pois além do bairro em que foi construída, a unidade irá atender pacientes dos bairros Jardim Imperial I, Universitário e Recanto dos Pássaros.

“Não é de hoje que eu cobro atenção para essa USF. Meus sinceros agradecimentos à interventora Danielle Carmona e ao governador Mauro Mendes que estão aqui presentes”, enalteceu.

A USF contará com 3 equipes de profissionais completas, compostas cada uma por médico, enfermeiro, dentista, dois técnicos de enfermagem e dois de saúde bucal. Ela faz parte do conjunto de 30 unidades que estão em reforma, após autorização do governador Mauro Mendes (União), em julho deste ano. O governador ressaltou que todos os prédios terão o mesmo padrão de excelente qualidade.

Além de autoridades políticas estiveram presentes na inauguração toda equipe de servidores da USF, moradores e lideranças do bairro e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Indicação de recapeamento de asfalto e construção de estacionamento no bairro, de autoria de Luiz Fernando, também é atendida

É também do vereador Dr. Luiz Fernando a indicação para realização do recapeamento do asfalto e implantação de estacionamento 45 grau nos dois sentidos da Avenida Rui Barbosa interligando os bairros Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros e Jardim Imperial. A indicação já foi atendida e os trabalhos já estão sendo executados.

“Estamos muito felizes com a execução desse serviço que é de extrema importância, tendo em vista que a avenida é a principal ligação entre os três bairros. Esses buracos vinham prejudicando o dia a dia dos moradores, pois dificultavam a passagem e o fluxo normal de carros, motos, pedestres e prejudicando até mesmo a coleta de lixo, pois o caminhão tinha dificuldade de transitar ali, na situação em que se encontrava”, contextualizou ao enfatizar que a iniciativa vai trazer mais conforto e segurança para a região.

Da Assessoria

06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras
06/05 - Audiência Pública na Câmara de Cuiabá destaca importância da visibilidade trans