18/10/2023
Câmara realiza palestra de prevenção do câncer de mama
Donatto Aquino/Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio do Núcleo Assistêncial e Ambulatorial do Legislativo, realizou nesta quarta-feira (18), uma palestra de prevenção do câncer de mama, em uma iniciativa de conscientização, do Outubro Rosa, destinado aos servidores e servidoras. O evento ocorreu em parceria com o MT Mamma.

O chefe do Núcleo Assistêncial, Jonathan Benedito, salientou a necessidade de se obter o diagnóstico precoce sobre o câncer de mama, reduzindo-se assim, a mortalidade. Ele destacou ainda a importância do apoio da Câmara para a iniciativa de conscientização.

"Só temos que a agradecer a Casa e o presidente Chico, que nos deu essa missão e hoje está sendo concluída com, muito carinho e responsabilidade. Trouxemos o MT Mamma para conscientizar os servidores e servidoras, e que possam propagar as informações aos seus familiares", disse ele.

De acordo com Cleuza Dias, uma das principais lideranças do MT Mamma, também valorizou o apoio da Câmara na iniciativa e a importância da prevenção. O presidente Chico 2000 tem o compromisso firmado de destinar emendas para a entidade em 2024, visando atender pacientes oncológicos.

"É extremamente significativo o apoio da Câmara. O Legislativo abraçou a causa, todas nós e a faz a defesa da prevenção. Estamos aqui para ajudar as servidoras com dicas para melhorar a qualidade de vida delas e também, para a alertar a necessidade do diagnóstico precoce", argumentou ela.

A palestra foi ministra aos trabalhadores da Casa. Nesta quinta-feira (19), serão realizados exames preventivos no Ambulatório da Câmara, destinados a servidores e servidoras.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte