19/10/2023
CCJR realiza 33º reunião e delibera sobre 12 processos
Donatto Aquino/Secom

Na manhã desta quarta-feira (18.10) foi realizada a 33º reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR. Os membros deliberaram 12 processos, sendo 10 aprovados e um rejeitado e um foi para saneamento (ausência de documento).

Participam da reunião os vereadores, Jeferson Siqueira (PSD), Ricardo Saad (PSDB) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

Confira os processos deliberados abaixo:

1) Processo nº 35141/2023 - Relator: Rodrigo Arruda e Sá

Projeto de Lei de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos) que: dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartaz com informações que ajudem na conscientização sobre o impacto negativo dos resíduos do cigarro. (Aprovado)

2) Processo nº 34233/2023 – Relator: Rodrigo Arruda e Sá

Projeto de Lei de autoria do vereador Luis Cláudio (PP) que: da denominação de Avenida das Palmeiras, à atual Avenida Asa Branca com início no cruzamento da Avenida Edna Affi (Avenida das Torres) seguindo entre os loteamentos Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário e Jardim Imperial por toda a sua extensão. (Aprovado)

3) Processo nº 35144/2023 - Relator: Rodrigo Arruda e Sá

Projeto de Lei de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos) que: dispõe sobre a proteção de consciência e de crença nas instituições religiosas, e dá outras providências. (Rejeitado)

4) Processo nº 36266/2023 - Relator: Ricardo Saad

Projeto de emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Jeferson Siqueira (PSD) e outros que: altera a Lei Orgânica do Município de Cuiabá, para majorar o valor das emendas individuais impositivas ao orçamento. (Aprovado)

5) Processo nº 35669/2023 - Relator: Ricardo Saad

Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) que: concede o Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo “esportista Joaquim Francisco de Assis” ao senhor Pedricto Rocha Filho. (Aprovado)

6) Processo nº 35670/2023 - Relator: Ricardo Saad