19/10/2023
Vereador celebra Dia do Médico em Sessão Solene realizada na Câmara
Donatto Aquino/Secom
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) realizou na noite dessa quarta-feira (18.10), uma sessão especial para homenagear profissionais da medicina em alusão ao Dia do Médico, que é celebrado nessa data.  Ao destacar sua satisfação em realizar a cerimônia para conceder mais de 60 Moções de Aplausos, o vereador que também é médico, destacou que os colegas de classe foram escolhidos com muito critério, cuidado e consideração.

“Com 21 anos de profissão, me sinto muito honrado e privilegiado em pode realizar este evento para homenagear a minha categoria. Sabemos que as pessoas que aqui estão, prestaram relevantes trabalhos a Cuiabá, contribuindo com o seu desenvolvimento e colaborando de maneira singular na saúde e bem-estar geral da população”, disse o parlamentar.
A solenidade que lotou o Plenário e a galeria da Casa, foi marcado por momentos emocionantes: os homenageados acompanhados por familiares e amigos, compareceram em peso, tornando o evento mais que especial.

Em nome da classe, o cardiologista, Dr. Gibran Roder Feguri, agradeceu ao Dr. Luiz Fernando pela honraria e cumprimentou familiares, amigos e pais dos homenageados que certamente sentem orgulho em ver os filhos atuando na saúde de Cuiabá, nas mais diversas especialidades. Ele ainda elogiou a atuação da mulher na medicina, destacando que elas são essenciais para engrandecer os atendimentos de saúde na cidade.

“Quero parabenizar a todas as médicas, em nome da minha esposa Gisele Bianchini Macacchero Feguri, que também foi homenageada. Muito feliz em ver muitos amigos de infância como o Dr. Wladimir Malheiros Corrêa, Dr. Bruno Olavarria Aquino, Dr. Danilo Olavarria e Dr. Paulo Roberto Vieira de Figueiredo sendo homenageados e outros colegas das mais diversas especialidades que foram contemplados. Isso é muito positivo, a gente se sente feliz com o reconhecimento”, explanou Dr. Gibran.

Na continuidade, Dr Gibran argumentou que toda profissão é nobre desde que haja doação, dedicação, coragem e incansável busca da quase perfeição. O médico lembrou ainda da grandeza e força de Jesus Cristo. “Jesus é médico dos médicos. Como filho de Deus ele é fonte inesgotável de sabedoria e amor ao alcance de todos os seres humanos, inclusive da nossa classe médica”, concluiu o homenageado ao dizer que para ser médico tem que gostar de gente, “quem não gosta do ser humano, não é médico de verdade”.

Da mesma forma, o ortopedista Dr. Renan Mansur, parabenizou a todos os colegas presentes e agradeceu o Dr. Luiz pela representação e reconhecimento da classe.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba/albums/72177720312025892

Marcia Martins - Assessoria

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá