23/11/2023
Demilson intercede por moradores do Distrito da Guia após queda de torre de telefonia
Donatto Aquino
Em virtude das fortes chuvas e ventania no Distrito de Nossa Senhora da Guia (a 30 km de Cuiabá), no mês de outubro, que ocasionou a queda da antena da Vivo, de 60 metros de altura, o vereador Demilson Nogueira (PP) vem intercedendo pela comunidade, buscando os encaminhamentos para que o mais breve seja restabelecido o serviço de acesso a rede (voz e internet).

A empresa Vivo foi acionada por meio da diretoria Institucional e prontamente providenciou uma Estação de Rádio Base (ERB) móvel de 14 metros no local, porém a cobertura diminuiu.

“Na semana passada nós conseguimos através do Procon uma audiência com a vivo com a presença dos envolvidos, para buscar alternativas para resolvermos essa situação. Foi realizado um comitê de mobilização para a busca de um novo local, mas ainda estamos encontrando algumas dificuldades para implantar o torre, principalmente pelo receio da população”, disse o vereador.

O parlamentar está orientando e acompanhando as visitas nos locais dentro da comunidade, para o cumprimento das especificidades do imóvel escolhido, que precisa estar legalizado para obter as licenças. Ficou estabelecido o prazo médio de 4 meses para a implantação da torre e dos equipamentos.

Andressa Sales| Assessoria de Imprensa

06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras