Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/02/2024
Vereadora Edna Sampaio pede conclusão de reforma do Mercado do Porto
Victor Ostetti
A vereadora Edna Sampaio (PT) pediu nesta quinta-feira (08.02) do Executivo, medidas para solucionar a situação dos feirantes do mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, onde ela esteve esta manhã.

Eles sofrem as consequências dos diversos problemas de infraestrutura que a obra de reforma e revitalização do Mercado do Porto tem apresentado desde a sua inauguração, em julho do ano passado.

Orçada em R$ 13 milhões, a obra passou por dois alagamentos, em setembro e em dezembro, após fortes chuvas.  Devido à falta de infraestrutura, os feirantes reclamam do forte calor no local e apontam perdas na comercialização dos produtos. 

“Eles estão jogados, em lonas, numa das mais quentes capitais do planeta, pondo em risco seus mantimentos, mercadorias, quase todos perecíveis. São frutas, verduras, carnes. Aquele pessoal da feira do porto precisa de uma solução”, afirmou a vereadora.

Segundo a representante dos feirantes, Antônia Vanda, ainda não foi iniciada a reforma prometida pela Prefeitura para o início deste ano.

“Aqui temos muitas situações irregulares. O local em  é muito quente. Quem vier aqui ao meio-dia parece que está em um forno. Nos jogaram aqui.  Estamos pedindo ajuda e socorro”, disse.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/02 - Audiência de Chico 2000 debate soluções para o fornecimento de água e energia em áreas não regularizadas
23/02 - A criação da Câmara Municipal de Cuiabá (I): Os achados auríferos e a necessidade de instalação do poder Real nas minas do Cuiabá
23/02 - Edna pede pagamento de benefício a catadores de recicláveis
22/02 - Nadaf destaca participação popular no Plano Municipal de Cultura
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.