Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/03/2024
Jornalistas políticos recebem Ordem ao Mérito da Câmara de Cuiabá
Secom

Iniciativa da vereadora Maysa Leão (Republicanos), a criação do título honorífico de Ordem ao Mérito jornalista político Jorge Bastos Moreno, que foi entregue nesta quarta (28.03) aos profissionais da imprensa que se dedicam a levar a política aos cidadãos cuiabanos. Cerca de 80 jornalistas receberam a honraria no parlamento municipal.

“Eu sempre olhei o trabalho do jornalismo desde muito pequena. Sempre gostei de ler e de assistir jornal, de acompanhar o trabalho do jornalismo. A gente percebe mais do que nunca que o trabalho do jornalista é importante numa era que tem fake news e informações de qualquer canal. <...> Você ter informações com credibilidade faz toda a diferença” disse a vereadora Maysa à imprensa.

Jorge Bastos Moreno nasceu em Cuiabá, e teve uma ascensão galopante. Fez faculdade de Comunicação na Universidade de Brasília. Moreno foi colunista do jornal O Globo, onde tratava de política em um estilo informal. É considerado “O Repórter do Poder”, e “um mago dos bastidores de Brasília".

No dispositivo de honra, além da vereadora Maysa Leão, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos jornalistas de Mato Grosso e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Itamar Perenha os jornalistas Onofre Ribeiro e Elias Neto e a jornalistas Marisa Batalha e Vanessa Moreno - sobrinha do Jorge Moreno.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
12/04 - Câmara pede envio do projeto do PCCV dos profissionais da enfermagem
12/04 - Em audiência, secretário apresenta dados sobre o 3º quadrimestre da Saúde de Cuiabá
12/04 - O autismo e a peça de quebra-cabeças
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.