26/04/2024
Alunos da EMEB Escola Esmeralda Campos visitam Câmara no projeto Cuiabaninhos
Secom

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esmeralda Campos Fontes, do Ribeirão da Ponte, na quinta-feira (25.04). A visita faz parte do projeto Cuiabaninhos.

As crianças foram levadas pelo diretor escolar Carlos Aparecido Paulino, os professores Karla Fernandes do Carmo, Lucilene Miranda de Sousa Vaz e Ruarlex Kleber Barbosa e a técnica Leila Aparecida da Silva. O representante da Secretaria Municipal de Educação, Edmilson de Moraes, também esteve presente.

Cinco servidores da Câmara recepcionaram os visitantes, dentre eles, a coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares. Ela contou que esta é a segunda vez que alunos dessa escola municipal participam do projeto.

“É uma escola antiga, com mais de 20 anos e está passando por reforma. É importante que as crianças saibam o papel do vereador, que os vereadores fazem parte das melhorias da escola, do bairro, além de despertar nos alunos o interesse pela politica, que é o principal objetivo do projeto Cuiabaninhos”, disse Amanda.

Para a professora Karla Fernandes do Carmo, participar do projeto Cuiabaninhos é fundamental para as crianças entenderem que são representadas pelos políticos na busca dos seus interesses e da comunidade.

“Eles acabam conhecendo melhor e levam a informação para seus familiares e isso também reflete na formação da cidadania deles. Os alunos vão percebendo que eles têm responsabilidades com todas as atitudes e podem projetar ações futuras”.

Aluno do 5º ano, Odilio Aquino disse que gostou muito da experiência de conhecer a Câmara e descobriu o quanto o parlamento é importante para a cidade.

“É muito legal, é um novo aprendizado”.

Também participaram do projeto o secretário de Ações Institucionais da Câmara, Charles Dias o secretário de Apoio à Cultura, Fausto Costa o coordenador de Cultura, Roberto Hurtado e o chefe do Núcleo de Cultura, Joaci Silva.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras