26/04/2024
Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
Secom

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), deu posse a dois novos concursados nesta sexta-feira (26.04), sendo eles, Laura Karolyne Borges Pinto Costa e Mayk Roberth Amancio Ramalho, ambos para a função de Analista Legislativo. Somente na gestão do liberal foram chamados 14 novos servidores - reforçando o compromisso de eficiência do serviço público.

"Priorizar o servidor deve ser medida de todos os gestores, em razão de que são eles que carregam esta Casa nos braços. São eles que dão tranquilidade para que o gestor possa tomar as medidas necessárias. A eles eu deixo a mensagem de esperança, a mensagem de força, de coragem, de determinação para que eles aqui dentro desta Casa busquem e alcancem os seus objetivos, buscando mais qualificações. Buscando orientações a quem deve nos dar, deixo as portas da presidência abertas para recebê-los e ouvi-los, que logo entendam o necessário, manifestou Chico.

A servidora Laura Karolyne, já é uma conhecida do Parlamento, pois atuou como estagiária e já havia passado anteriormente no concurso para o cargo de técnica legislativa, agora, tomou posse na nova função, também por meio de concurso. Ela atuará no Controle Interno.

"A satisfação é imensa, eu estou muito feliz, honrada, alegre em continuar na Casa, agora assumindo o cargo de analista. Comecei aqui como estagiária, passei pelo cargo de técnica legislativa e hoje eu sou uma analista com muito orgulho de trabalhar na Câmara Municipal, de trabalhar para a população e estou muito grata pelo meu conhecimento, pelas palavras do presidente. É um ciclo que se encerra na vida de um concurseiro, a gente estuda, é aprovado e sonha a chegar esse dia, né, da sua nomeação", pontuou ela.

O recém-empossado Mayk, será alocado no Apoio Legislativo. Neste manhã, declarou estar motivado para iniciar essa nova fase na carreira profissional.

"Para mim é uma honra estar aqui hoje, agradecendo primeiramente a Deus, a minha família que sempre me deu suporte, e que eu tenho boas expectativas aqui nessa Casa, fazendo parte dessa Casa, e eu espero que possam contar comigo com o que eu puder fazer, o que tiver o meu alcance", comentou.

A Secretária de Gestão de Pessoas, Bárbara Pinheiro, valorizou a decisão de Chico de prorrogação do certame, dando a possibilidade de convocação de novos aprovados para recomposição do quadro de efetivos.

"O concurso foi prorrogado de janeiro de 2024 a janeiro de 2026, com isso conseguimos chamar mais dois analistas. E é muito importante para a Câmara porque a gente vai renovando o quadro de pessoal, vai garantindo novos quadros, a gente vê o sangue novo e é muito importante para a Câmara. O presidente Chico está de parabéns por ter feito a prorrogação. Com certeza teremos mais pessoas chamadas e daremos a possibilidade para o próximo presidente chamar também, caso ele decida assim", salientou.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

07/05 - Mário Nadaf propõe implantação de bueiros inteligentes na Capital
07/05 - Indicação de Paulo Henrique é atendida e faixa elevada é construída em avenida
06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá