25/05/2011
Vereador exige mais PSF em zonas rurais e busca alternativas para trânsito da Capital

Em meio aos debates sobre a Saúde no Estado, o vereador Misael Galvão (PR) denunciou na sessão ordinária de ontem (24/05) que os trabalhadores que vivem da agricultura familiar em Cuiabá são um dos mais prejudicados pela falta de sérios investimentos no setor. O republicano frisa que a falta de organização tem atingido não só Cuiabá, mas todo o Estado. Ele acredita que é necessária a implantação de unidades do Programa Saúde da Família (PSF) nas áreas rurais e longínquas, pois somente com assistência básica satisfatória o Pronto Socorro da Capital melhorará seu atendimento, já que a demanda seria menor.

“É necessário implantar mais PSF´s para as famílias rurais. Muita gente tem que se deslocar até Cuiabá porque não tem um tratamento na própria localidade onde mora. Não pode haver diferença no tratamento de saúde”, sinalizou Misael.

Mas os planos do vereador não param por aí. Para beneficiar as famílias que moram nas zonas rurais ele já enviou um projeto para que iniciem o asfaltamento do trecho que liga o Coxipó do Ouro até a MT 251, mais conhecia como rodovia Emanuel Pinheiro.

A preocupação do parlamentar é desafogar o fluxo das principais vias da Capital. “As pessoas reclamam do trânsito agora. Mas já é possível prever que quando as obras de reestruturação da cidade começarem, o tráfego ficará mais complicado”, comenta. De outro lado, ele prevê que a partir do próximo ano o progresso também será inevitável”, ressaltou.

Misael relembrou dois projetos da Agecopa que devem melhorar o tráfego na Avenida Fernando Corrêa, que é a ponte entre o Real Parque e o Coophema e uma avenida o Real Parque e o Parque do Lago. Entre suas indicações está a construção de uma avenida entre o Osmar Cabral e o Morada da Serra.

Da Assessoria

03/05 - Vereador Dilemário Alencar homenageia servidores do Samu
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte