08/03/2013
João Emanuel enaltece papel da mulher
Otmar de Oliveira
Na sessão solene de hoje (08-03) cedo, requerida pela vereadora Lueci Ramos (PSDB) para homenagear a mulher, o presidente do Legislativo, João Emanuel (PSD), destacou o grande valor da mulher no dia a dia profissional e familiar, além de sublinhar a importante atuação feminina em setores distintos da sociedade, inclusive na política. Ainda parabenizou a vereadora Lueci Ramos pela iniciativa da presente homenagem às mulheres.

Emanuel agradeceu as presenças dos colegas vereadores e diversas representantes de entidades comunitárias e outros segmentos sociais no Plenário da Casa de Leis. "De forma especial, agradeço a presença da tenente coronel da PMMT, Zózima Dias dos Santos Sales, e da ex-1ªdama de Cuiabá e vice-governadora Iraci França, detentoras de diversas frentes de trabalho em prol da mulher".

O presidente citou que mais de 400 mil mulheres residem atualmente em Cuiabá, cada qual com atribuições importantes. "Especialmente, também cumprimento minha mãe, dona Neusa Maria Moreira Lima, professora, com formação em Letras, Geografia, História e Direito, aqui presente. Foi ela quem facultou as oportunidades que tive na vida, alfabetizando-me aos três anos de idade. Sempre me presenteava semanalmente com um livro. E eu ganhava bonificação por cada livro lido por semana. Hoje, vejo a importância disso e lhe sou muito grato".

Conforme o dirigente do Parlamento cuiabano, todos deveriam agradecer 100% ao apoio que a mulher empresta nos lares diuturnamente. "Os filhos deveriam dizer sempre: "Muito obrigado, mãe, por existir. Muito obrigado por tomar conta de mim. Muito obrigado pelo beijo madrugador, quando sai para trabalhar a fim de garantir o meu sustento. Sabemos que muitas retornam à casa já tarde da noite, quando os filhos estão novamente dormindo", acentuou.

João Emanuel também disse ser preciso que todos os brasileiros torçam para que o Congresso Nacional vote e a presidente Dilma sancione o projeto de emenda à Constituição (já aprovado) que equipara as empregadas domésticas aos demais trabalhadores do País, com todos os direitos assegurados à categoria. "Elas merecem, são guerreiras natas. A mulher não pode ser discriminada nem desvalorizada nunca mais. Seus valores têm que ser reconhecidos unanimemente. São intrínsecos aos dos homens. Merece assim usufruir das valorosas conquistas que tem contabilizado por décadas e décadas no cenário nacional e mundial".

João Carlos Queiroz - Secom/Câmara

03/05 - Servidores do SAMU serão homenageados pelo vereador Dilemário pelos serviços prestados a população cuiabana
03/05 - Vereadora Maysa Leão homenageia mulheres empreendedoras de Cuiabá
03/05 - Chico 2000 pede apoio de Emanuelzinho para construção de Unidade de Saúde no Ribeirão da Ponte