22/05/2015
Victório Galli debate reforma política com vereadores de Cuiabá
Luiz Alvez - Secom.
Deputado Victório Galli (PSC) utilizando a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão plenária desta quinta-feira (21).
A convite da bancada evangélica da Câmara de Cuiabá, o deputado federal Victório Galli (PSC) participou da sessão plenária desta quinta-feira (21). Na oportunidade, o parlamentar usou da tribuna para externar algumas preocupações para com o município.

A primeira diz respeito à reforma política que está prestes a ser votada no Congresso Nacional. A mensagem institui o voto distrital para vereador nas eleições em cidades com mais de 200.000 eleitores.

Diante disso, em Mato Grosso o único município a ser atingido por esta medida será Cuiabá. “A mensagem deve ser remetida a plenário na sessão de terça-feira (26) e acreditamos que essa situação deve ser discutida com todos aqueles que serão atingidos”, pontuou.

Galli lembra que caso a proposta seja aprovada, Cuiabá será divido em 25 distritos. Cada partido político poderá indicar um candidato a vereador em cada distrito.

Para se aprofundar no assunto, o deputado se reuniu com alguns vereadores antes do início da sessão. Ele se comprometeu a levar todas as sugestões a Câmara Federal.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
06/05 - Quatro sessões solenes e audiência pública estão na agenda da Câmara
06/05 - Indicação de Varanda para tapa-buracos é atendida por secretaria de obras
06/05 - Audiência Pública na Câmara de Cuiabá destaca importância da visibilidade trans