24/03/2009
Sávio reclama da ausência de secretariado em sessão itinerante
Fablício Rodrigues
O vereador Domingos Sávio (PMDB) reclamou da ausência do secretariado municipal na sessão itinerante realizada nesta segunda (23) no bairro Planalto, em Cuiabá. Somente Aurélio Augusto, que está no comando da secretaria de Esportes e Lazer, esteve presente. “Seria bom se os secretários estivessem presentes porque já saberiam de antemão os problemas da região”. Sávio adiantou que na sessão da próxima quinta (26) será apresentada indicação conjunta com vistas a atender as reivindicações dos moradores.

“Todos os vereadores vão assinar e estaremos encaminhando a indicação ao prefeito Wilson Santos”. Sávio deixou claro que cabe ao Poder Executivo atender aos pedidos da comunidade, enquanto o Legislativo tem a incumbência de ouvir os anseios sociais e, respectivamente, intermediar junto à administração municipal. O peemedebista, que já teve outros três requerimentos aprovados pelos demais vereadores para a realização de itinerantes também nas regiões Sul, Oeste e Norte, enfatizou que durante a atual legislatura sob Deucimar Silva a promoção de sessões itinerantes se tornará uma prática constante.

Ele lembra que há muitos anos a Câmara não saía do seu prédio para ir de encontro à população. Hoje, a realização de sessão itinerante está prevista no Regimento Interno da Casa. A maioria das reivindicações no bairro Planalto são referentes à melhorias de infra-estrutura, investimentos na educação e na segurança. Entre as reclamações está a de Osvaldo Silva Macedo, morador do bairro, que apresentou um abaixo-assinado contendo 150 assinaturas solicitando a retirada do lixão da Rua Itatiaia. O documento foi entregue á prefeitura em dezembro passado, mas até agora nenhuma medida foi tomada.

Pollyana Araújo

12/05 - NOTA DE PESAR | Deputada Federal Amália Barros
10/05 - Chico 2000 realiza evento em homenagem ao Dia das Mães
10/05 - Chico 2000 prestigia evento do Dia das Mães no Bela Vista