23/03/2023
Michelly Alencar homenageia mulheres por relevantes trabalhos prestados em Mato Grosso

Vereadora destacou que a melhor forma de homenagear cada mulher é trabalhar com integridade, compromisso e responsabilidade

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) realizou nesta quarta-feira (22) uma sessão solene em homenagem às mulheres que estão fazendo a diferença em Mato Grosso. A solenidade contou com a presença de todas as esferas do poder e importantes setores, além da entrega de Moções de Aplausos.

A parlamentar afirmou que a sessão solene é para levar uma mensagem de que, independente de onde a mulher esteja, pode sim ser um canal de transformação e pode ser protagonista desta transformação do seu meio.

“Temos mulheres de extrema representatividade, de esferas do poder, que são mulheres muito relevantes na minha vida e que me motivam a estar aqui todos os dias lutando, mas também temos mulheres que muitas vezes estão escondidas fazendo um papel extraordinário que muitas vezes não são reconhecidas. São mulheres que estão ali nas suas comunidades, fazendo projetos sociais, abençoando crianças, jovens e famílias”, afirmou.

Michelly destacou que a melhor forma de homenagear cada mulher é trabalhar com integridade, compromisso e responsabilidade. A vereadora também lembrou das vezes que pensou em desistir da política.

“Quando eu pensei em desistir, eu lembrei que existem muitas mulheres precisando de uma representante. E eu decidi continuar por um propósito, por vocês, pelo futuro dos meus e dos seus filhos, por aqueles que ainda virão e que enxergarão que a política é lugar de uma mulher, de um homem ou de um cidadão que seja, mas que seja honesto e decente. E a política é o nosso lugar e cada vez mais nós vamos ocupar esses espaços”, disse.

A desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi uma das homenageadas na sessão. Ela afirmou que as mulheres precisam cada vez mais ter consciência do quanto podem influenciar seus ambientes de trabalho e familiar.

“Nós, mulheres, já fomos consideradas meros objetos de propriedade, primeiro de nosso pai e depois de nossos maridos. Mas felizmente a humanidade tem caminhado. E nesse propósito de crescimento constante, também temos adquirido muito mais força e muito mais argumento de sermos vistas como pessoas completas. Podemos influenciar com a nossa postura independente, sem perder a ternura, sem perder todas as  nossas características mais interessantes que nos fazem diferentes. Nós não queremos ser iguais, só queremos ser reconhecidas pelo que nós somos”, disse.

A delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, também homenageada na sessão, destacou a importância de ser a primeira mulher a comandar a PJC, em 181 anos.

“Eu nunca tinha percebido o quanto seria significativo uma mulher estar à frente da PJC. E nunca é tarde para a gente aprender. Esse mês de março fez com que eu pensasse muito e às vezes é difícil a gente reconhecer. Esses momentos que nós tiramos para reconhecer não só a delicadeza, a empatia da mulher, mas especialmente a coragem e a competência das mulheres são muito significativos”, afirmou.

Entre as 63 homenageadas com as Moções de Aplausos estão, além da desembargadora e da delegada, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, a primeira-dama e secretária de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum, Aline Lucia da Silva Pereira, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Campo Verde, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, a coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de Mato Grosso, Ten. Cel. Emirella Perpétua Souza Martins, entre outras autoridades, empresárias, jornalistas e influenciadoras.

03/05 - Projeto de Adevair permite instalação de bebedouros públicos em terminais de ônibus
03/05 - Presidente Chico 2000 vai realizar audiência para debater combate a incêndios
03/05 - Audiência pública vai debater marco legal dos povos e comunidades de matriz africana
03/05 - Indicações de tapa-buracos e asfalto são protocoladas pelo vereador Eduardo Magalhães