22/03/2023
Conexão é Poder reúne mais de 30 mulheres em ciclo de palestras sobre empreendedorismo Da Assessoria

O primeiro encontro do projeto “Conexão é Poder” reuniu mais de 30 mulheres nesta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Cuiabá. O evento visa conectar e auxiliar mulheres de baixa renda a empreenderem e gerar autonomia financeira. O projeto criado pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), está sendo realizado em parceria com a Câmara e sociedade civil organizada.

A programação foi iniciada com um ciclo de palestras sobre autoconhecimento, construção de marcas e vendas, competências e habilidades, produção de vídeos.

“A gente precisa trazer a população aqui para dentro da Câmara para que estejam mais presentes e se sintam mais à vontade para oportunidades como esta. O Conexão é um momento de troca de conhecimento, e sem dúvidas, é muito gratificante poder ajudar a transformar a vida dessas mulheres que enfrentam desafios diários”, destacou a vereadora Maysa Leão.

Para as alunas do projeto, a experiência trouxe bem mais que autoconhecimento.

“Eu ainda não comercializo nenhum produto, mas pretendo mexer com isso e dar um novo direcionamento financeiro. Achei muito importante ter esse respaldo tanto para quem já está no ramo, como para quem pretende começar. É uma oportunidade enorme a ser aproveitada”, relatou Sandra Alves Martins.

Stephanny Yanka, 25, é moradora do bairro Pedra 90 e trabalha atualmente com a venda de doces e bolos produzidos em casa.

“Foi uma experiência incrível e gratificante. A Maysa Leão abordou alguns temas que eu tinha muita dúvida sobre redes sociais, e depois de absorver várias informações. Tenho muito o que colocar em prática agora”, disse.

Tatiane Regenold, 46, vende óleos essenciais e também pode ter um novo olhar sobre o processo de empreendedorismo.

“Foi excelente e recomendo que outras mulheres participem. Este é um evento para todas as mulheres que querem se conectar, que tenham disponibilidade e atitude de fazer mais por elas mesmas”, afirmou.

Entre as palestrantes estavam a analista comportamental Maria José - Tema: Autoconhecimento, a videomaker, Rayane  Fernanda - Tema: Produção de vídeos e fotos, vereadora e educadora digital Maysa Leão - Tema: Construção de marcas e vendas nas redes sociais, e a designer de vida e carreira, Lila Parisi - Tema: Ikigai (Diagrama para identificação de competências, habilidades e desejos durante o desenvolvimento de um projeto).

“Eu gosto muito de ajudar pessoas, principalmente mulheres. A oportunidade de estar aqui hoje foi única e o que eu faço é mostrar e fazer com que as pessoas entendam quem elas são e trabalhando formas dessa pessoa crescer, seja através de relatório, perfil comportamental, leitura, orientações. O mais importante é tocar os corações para que elas saíssem de alguma maneira modificada”, ressaltou Maria José.

A próxima etapa do projeto contará com a realização de atividades práticas e produção de produtos a serem comercializados posteriormente pelas alunas. Todo o curso é ofertado de forma gratuita e as próximas aulas serão informadas em breve.

Outras Informações: (65) 99281-4090

Da Assessoria

02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro
02/05 - Plenário aprova por 16 votos sessão solene proposta pelo vereador Renivaldo Nascimento