24/03/2023
Chico 2000 participa de primeira reunião no TCE-MT sobre Interage 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), se reuniu a outros representantes do poder, no auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (23), para a primeira reunião do ano sobre o programa Interage. Em conversa inicial, o evento foi voltado para o Legislativo de Cuiabá e as decisões que serão tomadas em 2023/24.

O encontro, que teve a participação de cerca de 1400 políticos, como objetivo trazer questões como o constante trabalho para a capacitação dos parlamentares. Outra pauta abordada foi a discussão sobre a forma correta do exercício da representatividade da população por parte dos vereadores.

Para o Conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli, a presença do Presidente Chico 2000 na reunião é o reflexo de sua gestão cuidadosa e responsável, que visa a entrega de qualidade de vida para a população cuiabana. “Sem dúvida nenhuma a Câmara de Cuiabá é muito bem administrada pelo Vereador Chico 2000, nós temos toda a confiança, tanto é que esse interesse do Presidente já foi exposto em uma reunião que tivemos anteriormente”, afirmou Novelli.

Durante entrevista, o Conselheiro fez questão ainda, de frisar que o Tribunal de Contas colocou-se à disposição do Presidente, na missão de orientar, contribuir e auxiliar no que for necessário e fez votos de confiança a nova gestão. “É uma certeza que a Câmara vai ter uma gestão proba, eficiente e que também vai ajudar muito, construir muito com o Executivo nas políticas públicas realizadas nos bairros de Cuiabá”, finalizou o político.

Do outro lado, o Presidente Chico 2000 reforça que a união entre o TCE e a Câmara Municipal é essencial para o bom andamento da governança. O parlamentar analisa também que uma boa gestão é feita por meio da fiscalização e orientação das Casas. “Extremamente necessária . O Tribunal de Contas é uma Casa de controle, que fiscaliza o erário público e naturalmente que nós precisamos estar muito próximos”, pondera o Presidente.

Na visão de Chico, a melhor forma para o funcionamento da gestão pública é o equilíbrio. “Aqui nós sempre tivemos e queremos continuar tendo, orientação, para que a gente faça uma gestão justa e com qualidade. Porque o gestor público vive diante de alguns dilemas, que são a vontade política e a possibilidade jurídica e esse equilíbrio é necessário”, afirmou.

O parlamentar teceu ainda, um agradecimento especial ao tratamento que os representantes da Câmara sempre tiveram dentro do Tribunal de Contas do Estado, e ao Conselheiro José Carlos Novelli.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro
02/05 - Plenário aprova por 16 votos sessão solene proposta pelo vereador Renivaldo Nascimento
02/05 - Vereador pede que Prefeitura repasse até R$ 10 mil mensais para ONGs de animais em Cuiabá