14/11/2023
CECT, CDCC, CDM e CFAEO realizam reuniões na tarde desta segunda, 13

Quatro comissões permanentes da Câmara Municipal de Cuiabá realizaram reuniões durante a tarde desta segunda-feira (13.11), para tratar de diversas pautas importantes para o município.

No início da tarde, o redimensionamento escolar em Cuiabá foi tema da reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. O encontro contou com as participações da Secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, da Secretária Adjunta da pasta, Débora Vilar, e do Superintendente de Microplanejamento Escolar da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Valdelino de Oliveira Barbosa.

Eles foram convidados para ir até a Casa de Leis após vários protestos pela cidade, onde pais reclamam que não foram ouvidos sobre a extinção de turmas acima do 6° ano, que até então também eram atendidas pela rede municipal e as dificuldades com a mudança das escolas.

A reunião foi liderada pelo presidente da Comissão, o vereador Mário Nadaf (PV), e acompanhada pelos membros, a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) e o vereador Pastor Jeferson (PSD). Também esteve presente o vereador Rogério Varanda (MDB).

Dando continuidade à tarde, a Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, presidida pelo vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), tratou da demanda trazida por consumidores de Cuiabá, que vem alegando agressões por parte de moradores de rua no centro da cidade. Junto ao parlamentar estavam os vereadores Luís Claudio (PP), Kássio Coelho (Patriotas) e a secretária municipal de Assistência Social, Hellen Janayna Ferreira de Jesus.

Hellen falou sobre as ações da prefeitura com a população em situação de rua. Também participou da reunião o tenente-coronel Gilcimar do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Logo após esse momento, a Comissão dos Direitos da Mulher debateu a questão da violência doméstica na Capital. A presidente, vereadora Michelly Alencar (União Brasil) e os membros, os vereadores Marcus Brito (PV) e Rogério Varanda (MDB), decidiram por organizar uma visita à Casa de Amparo como forma de auxiliar mulheres vítimas de agressões.

Finalizando a tarde, os membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária se reuniram para discutir o orçamento 2024 e a aprovação da emenda à Lei Orgânica, que trata sobre as emendas impositivas. Estiveram presentes o vereador Demilson Nogueira (PP) e Dídimo Vovô (PSB). O vereador Lilo Pinheiro (PDT) está em licença.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Indicações de tapa-buracos e asfalto são protocoladas pelo vereador Eduardo Magalhães
03/05 - Vereadora propõe solução emergencial ao Centro Histórico de Cuiabá
02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro