16/11/2023
Câmara sedia debate sobre a concessão e criação do Sesc Salgadeira
Donatto Aquino
A Câmara Municipal de Cuiabá sediou na tarde de terça-feira (14.11) o debate sobre a concessão do Terminal Turístico da Salgadeira, que é de responsabilidade do Governo do Estado, ao Sesc. A partir de 15 de janeiro se tornará Sesc Salgadeira. A proposta partiu do vereador Ricardo Saad (PSDB), atendendo pedido da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Essa audiência foi solicitada pela secretaria adjunta de Turismo por meio do secretário Felipe Wellaton. A pauta é de como será a gestão da Salgadeira e o Ministério Público já assinou TAC com o Estado autorizando essa concessão ao Sesc. Para mim, foi uma boa decisão, pois o Sesc já mostrou que tem capacidade, ele administra uma unidade no Pantanal muito bem. A Salgadeira é um grande ponto turístico do estado de Mato Grosso”, avaliou vereador.

A atual concessionária que teve o contrato rescindido deve permanecer até 14 de janeiro. A partir de 15 de janeiro o Sesc assume a Salgadeira, mas em parceria com o Governo do Estado por um período de 6 meses, num período de transição.

Felipe Wellaton, o secretário adjunto de Turismo da Sedec, enfatizou que a entrada na Salgadeira será gratuita para os visitantes. Além disso, o Sesc está reconsiderando os atuais valores de estacionamento, que é de R$ 30 para carros, havendo a possibilidade de uma redução de preços.

"O Estado não busca o lucro financeiro, mas o lucro social. Por isso a importância do trade turístico e a população para a discussão nessa audiência".

O vice-presidente da Fecomércio, Marco Pessoz, destacou a importância do Sesc em assumir um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso.

“Entendemos que a Salgadeira é um lugar onde encontramos paz, descanso e felicidade. É um orgulho muito grande para o Sistema S assumir a gestão dessa unidade ambiental tão importante, e, com certeza, nós vamos fazer um grande trabalho”.

Também participaram da audiência os vereadores Johnny Everson (PDT), Dr Luiz Fernando (Republicanos) e Fellipe Corrêa (Cidadania), a promotora de Justiça Ana Luiza Peterlini, secretários adjuntos do Estado, e representantes do Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro
02/05 - Plenário aprova por 16 votos sessão solene proposta pelo vereador Renivaldo Nascimento
02/05 - Vereador pede que Prefeitura repasse até R$ 10 mil mensais para ONGs de animais em Cuiabá