21/11/2023
Donos de academias são homenageados pela vereadora Michelly Alencar
Donatto Aquino
A vereadora Michelly Alencar (UB) homenageou, na noite desta quinta-feira (16), os proprietários de academias de Cuiabá, destacando o papel crucial desses profissionais que oferecem espaços motivadores para o desenvolvimento físico e mental.

"Esta moção de aplausos não apenas celebra os resultados tangíveis alcançados pelo trabalho árduo desses líderes, mas também destaca o impacto positivo em nossas vidas. Eles moldam um futuro mais saudável para todos nós", afirmou Michelly Alencar.

A mesa de honra contou com a presença de Jefferson Carvalho Neves, Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de MT, Celso Mitsunari, proprietário da academia Medley, Vicente Soares Filho, proprietário da academia Vicente Soares, Márcia Christina de Figueiredo Brizola, proprietária da Natação Golfinho Azul, e Daniel Daayob.

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer enfatizou que as academias não são apenas espaços de lazer, mas também fundamentais para a saúde, especialmente durante a pandemia.

"A atividade física e nosso trabalho são cruciais para a vida", destacou Jefferson Neves, lembrando da batalha para que as academias fossem consideradas serviços essenciais durante o período em que tudo teve que permanecer fechado na capital. Ele ressaltou que a vereadora Michelly Alencar foi uma das defensoras dessa medida em prol da população.

O empresário Celso Mitsunari compartilhou as dificuldades enfrentadas pelos donos de academias durante a pandemia da Covid-19.

"Muitos fecharam, alguns perderam a esperança. Muitos venderam máquinas para pagar dívidas. Estamos aqui hoje, representando o cerne dos donos de academias de Cuiabá", desabafou.

A vereadora homenageou 30 proprietários de academias da capital, agradecendo a presença desses líderes corajosos que investem em um ramo antes pouco valorizado.

"Durante a pandemia, foram prejudicados, mas entenderam a necessidade de cuidar mais da saúde", concluiu a parlamentar.

03/05 - Indicações de tapa-buracos e asfalto são protocoladas pelo vereador Eduardo Magalhães
03/05 - Vereadora propõe solução emergencial ao Centro Histórico de Cuiabá
02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro
02/05 - Plenário aprova por 16 votos sessão solene proposta pelo vereador Renivaldo Nascimento