08/03/2024
Chico 2000 frisa importância da mulher em Sessão Solene especial
Secom

O vereador e presidente do Legislativo cuiabano, Chico 2000 (PL), homenageou na noite desta sexta-feira (08.03), as mulheres importantes de sua caminhada, pessoal e política. No Dia Internacional da Mulher, a comemoração contou com 80 homenageadas, entre representantes de lideranças comunitárias, funcionárias da Casa, jornalistas, empresárias, familiares e amigos próximos.

Para Maria Erli, de 89 anos, presidente do bairro Dr. Fábio II, a noite foi de alegria e reconhecimento.

“É uma alegria muito grande, eu me sinto lisonjeada com essa atitude da Câmara porque no final da vida, enquanto a gente está viva, as homenagens são muito gostosas de receber. Enquanto a gente está vivo e está sendo reconhecido, é muito bom, deixa muita alegria no coração”, afirmou.

Maria também usou da oportunidade para falar sobre sua história de vida, sua trajetória como presidente de bairro e mandou um recado especial a todas as mulheres, desejando força na luta do dia a dia.

“A minha mensagem é que todas as mulheres devem procurar os seus direitos. Não podemos ficar acomodadas, vocês estão novas, são jovens, tem tudo pela frente. Eu já lutei bastante e graças a Deus eu consegui, eu cheguei mais ou menos onde eu gostaria de estar. Então hoje eu digo a todas as jovens: busquem seus direitos, busquem se elevar, porque a mulher não é só para ficar na cozinha ou cuidar de filho, a mulher tem direitos como o homem”, finalizou.

O presidente Chico 2000 frisou a importância da Sessão desta sexta, como uma maneira de exaltar as mulheres, que devem ser vistas e ouvidas todos os dias.

“Esse na verdade é um dia que se escolheu para comemorar, deixando claro que o dia das mulheres são todos os dias. Durante todos os dias precisa ser garantido a elas igualdade, respeito, condições de melhorias e cuidado”, pontuou o parlamentar.

Chico finalizou sua fala apontando que ainda é necessário combater a falta de espaços para mulheres na comunidade, e salientou a relevância da mulher no contexto de vida geral de todos.

“Elas precisam de muito mais espaço, e mesmo com toda dificuldade são aquelas que cuidam de nós, que cuidam da sua família. Eu deixo a mensagem em nome da Câmara Municipal de Cuiabá, sucesso, reforço em suas lutas, para que busquem os seus objetivos e muita paz, muita saúde e esperança, de que nós com certeza teremos um mundo com muitos outros espaços abertos para elas”, afirmou o presidente.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

03/05 - Indicações de tapa-buracos e asfalto são protocoladas pelo vereador Eduardo Magalhães
03/05 - Vereadora propõe solução emergencial ao Centro Histórico de Cuiabá
02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro