13/03/2024
Projeto Cuiabaninhos recebe estudantes de escola do bairro Pedra 90
Jessé Soares
A Câmara Municipal de Cuiabá abriu suas portas nesta terça-feira (12.03) para um grupo especial de visitantes: os alunos do 4º ano da EMEB Senador Gastão de Matos de Muller, no bairro Pedra 90. Este evento faz parte do projeto Cuiabaninhos realizado pela Escola do Legislativo.

A proposta do projeto é aproximar os jovens estudantes do processo democrático e incentivá-los a participar ativamente na sociedade.

Os estudantes tiveram a oportunidade única de conhecer de perto o funcionamento do parlamento municipal. “Para eles, é como um passeio, mas também uma aula importante”, explicou a coordenadora Roselaine Graça. “Vir aqui e estar perto, ter essa vivência é muito significativo, especialmente porque para muitos, o contato com a política se dá apenas pela televisão”.

O diretor da escola, Leandro Barbosa da Silva, destacou a relevância de trazer alunos para que possam entender melhor o processo legislativo e o trabalho dos vereadores. “É importante que essas crianças tenham essa oportunidade de vir ao local, na Casa de Leis, para entender um pouco mais como que funciona essa questão dos projetos de lei”, disse ele.

Graças a essas iniciativas, os estudantes não só ganham conhecimento sobre o sistema político, mas também se tornam multiplicadores desse aprendizado, compartilhando-o com seus colegas na escola. A visita dos ‘Cuiabaninhos’ à Câmara não é apenas um passeio educativo, mas um passo fundamental para formar cidadãos conscientes e engajados no futuro da sua comunidade.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

02/05 - Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro
02/05 - Plenário aprova por 16 votos sessão solene proposta pelo vereador Renivaldo Nascimento
02/05 - Vereador pede que Prefeitura repasse até R$ 10 mil mensais para ONGs de animais em Cuiabá