31/01/2020
Vinicyus Hugueney quer alterar a Lei do Silêncio para a população
Assessoria de Imprensa
Procurado pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e a Abrasel, o Vereador Vinicyus Hugueney conta que houve uma reivindicação das partes, para que fosse discutido sobre a Lei do Silêncio que foi criada no ano de 1999 e está defasada.

“ Fizemos uma reunião na Câmara Municipal de Cuiabá quando fomos procurados, e depois no Palácio das instruções. Ficou muito claro a necessidade de alterações na Lei do Silêncio na nossa Capital “ disse Hugueney.

Para o parlamentar, a discussão sobre a Lei n° 3819/1999 é importante não só para os músicos da capital, mas também para a população. “ Precisamos discutir a questão dos músicos, que muitas das vezes, no momento da fiscalização da Prefeitura ficam sem seus instrumentos de trabalho e acabam sendo prejudicados, e também precisamos fazer um trabalho para ouvir a população cuiabana para que as alterações da Lei não os prejudiquem com o barulho”.

Segundo o Vice-presidente da Câmara Vinicyus Hugueney, na próxima terça-feira, quando se iniciam as Sessões Parlamentares na Câmara Municipal de Cuiabá, será apresentado a solicitação de uma Audiência Pública para que todos possam ser ouvidos.

“ Desde que foi criada a Lei do Silêncio, nunca foi feito nenhuma alteração e são muitos anos desde então. Sou a favor dessa discussão o quanto antes, muitos músicos de nossa Capital sustentam suas famílias com esse trabalho e também não podemos deixar que os demais sejam prejudicados com o barulho, precisamos juntos, chegar a um acordo” finalizou o Vereador.

Assessoria Vereador Vinicyus Hugueney

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)