Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/03/2023
Chico 2000 afirma que “ambiente acessível é compromisso da Casa de Leis” e apresenta Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), apresentou a Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência formada por servidores da Casa de Leis, nesta quinta-feira (02), durante Sessão Ordinária. 

O presidente agradeceu a presença dos servidores André Ferruci, José Carlos Soares, conhecido como Pechincha, Mauro Germano, e Odenilton Júnior, que fazem parte dessa Comissão interna da Câmara e garantiu que “ambiente acessível é compromisso da Câmara de Cuiabá e temos a obrigação de cuidar muito bem desse tema”.

“Eu quero agradecer a cada um de vocês, dizer que está Casa tem obrigação de legislar e trabalhar a acessibilidade, principalmente no seu entorno, porque aqui é o lugar que devemos receber a todos. E é impossível cobrar, pedir ou exigir a presença das pessoas se não há condições mínimas de acessibilidade”, enfatizou. 

O presidente ao terminar sua fala determinou a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com deficiência (CDHCIPD), para acompanhar toda questão que envolve a acessibilidade e inclusão, junto à Comissão Permanente da Câmara de Cuiabá.

“Então tenha certeza que a Comissão desta Casa composta pelas vereadoras Michelly Alencar, Maysa Leão e o vereador Dr.Luiz Fernando, com certeza estarão junto com vocês e os resultados aparecerão tão logo que entregarem as necessidades de adequações que precisam ser realizadas aqui”. 

O representante da Comissão Permanente interna, técnico legislativo, Odenilton Júnior explicou ao fazer uso da palavra na Tribuna, que a Comissão é institucional formada para pensar a questão da acessibilidade e inclusão dentro da estrutura da instituição e sua missão é verificar as necessidades e trabalharem para uma solução. 

“Exatamente essa é a missão da Comissão, trazer essa discussão, as necessidades que as pessoas com deficiência possuem e pessoas com mobilidade reduzida também, então trazer ‘pra’ dentro da estrutura da instituição esse cuidado, esse respeito”.

O servidor ainda cita que, estão na Câmara todos os dias “e vamos ajudar a pensar o cuidado sobre acessibilidade e inclusão, e também como podemos receber a sociedade de forma que possamos acolher qualquer pessoa com deficiência de modo que ela seja muito bem recebida nesta Casa.”

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.