Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/03/2023
Tribuna Livre discute passe livre, saúde e infraestrutura em Cuiabá
Estudante Leonardo Rondon - UFMT, morador Distrito da Guia, Gonçalves Conceição e o técnico enfermagem, Edemilson Pereira da Silva

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na Tribuna Livre, na Sessão Ordinária, desta terça-feira (07), o estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Leonardo Rondon, que fez uso da sua fala para denunciar o bloqueio do passe livre aos estudantes da Universidade, sem nenhum aviso prévio. 

O estudante foi convidado da vereadora Edna Sampaio (PT) e disse que “direito se amplia e não retrocede”, por isso vão continuar lutando por este direito já adquirido. 

Na Tribuna Livre também fez uso da palavra o técnico de enfermagem, Edemilson Pereira da Silva, que falou sobre a valorização da enfermagem e direitos dos técnicos que são servidores da rede pública de saúde, na Capital. O técnico foi convidado do parlamentar, Felipe Corrêa (Cidadania). 

Outro convidado, pelo art. 125, que abre um procedente, para fazer uso da Tribuna sem passar pelos tramites processuais da Casa de Leis, mas com a anuência dos vereadores, o morador do Distrito da Guia, Gonçalves Conceição.

O morador pediu para que os parlamentares olhem pelo Distrito e citou várias situações necessárias que precisam “de forma urgente” ser tomadas as devidas providências, no setor de transporte escolar, saúde e infraestrutura do local. 

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.