Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/03/2023
Chico 2000 reforça a importância da instalação da Comissão da Mulher em Sessão Solene ao ‘Dia Internacional da Mulher’

Durante solenidade alusiva ao Dia das Mulheres, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, ressaltou a relevância da instalação da Comissão da Mulher, que agora é uma das comissões permanentes da Casa de Leis, bem como importância da elaboração de políticas públicas focadas no empoderamento feminino. 

Nessa questão, especificamente, o presidente é autor da Lei nº 5.499 “Parada Segura”, que permite que as mulheres solicitem, no período noturno, a parada do transporte coletivo em local seguro. Em seu discurso, ele reforçou que dará continuidade aos projetos voltados para as mulheres.

“No início da nossa gestão, juntamente com a mesa diretora, colaboramos para a instalação da comissão permanente do direito das mulheres, agora estamos organizando para que a Sala de Amamentação receba a certificação do Ministério da Saúde. Temos como uma das principais metas, fortalecer as mulheres no parlamento, nos setores administrativos da Casa e fazer com que essas ações tenham reflexo em todas as mulheres que residem em Cuiabá”, explica o presidente. 

(Durante a sua fala o Chico 2000 também parabenizou as três vereadoras que compõem a comissão das mulheres presidida por Michelly Alencar (União) e tem a vereadora Maysa Leão (Republicanos) e Edna Sampaio PT) como membros.

“Quero aproveitar o momento para ressaltar e agradecer a nossas vereadoras Edna Sampaio, Michelly Alencar e Maysa Leão pelo trabalho que estão realizando e a todas as servidoras desta Casa de Lei”, parabenizou.

Conforme o Regimento Interno compete à Comissão da Mulher:

- dar parecer em todos os projetos que tratem da defesa dos direitos e da preservação da dignidade da mulher
- articular-se com as Procuradorias das Mulheres nos Parlamentos dos diversos níveis federativos
- acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher para aprimoramento da legislação municipal e fiscalização das políticas municipais em defesa das mulheres
- acompanhar o desenvolvimento e a implementação das políticas públicas definidas pela Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.


 Secom – Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.