27/04/2023
Comissão dos Direitos da Mulher discute sobre exame preventivo nas UBS de Cuiabá
Secom

Nesta quinta-feira (27) foi realizada a 5ª reunião da Comissão dos Direitos da Mulher – CDM na sala de Comissões – vereador Julio Pinheiro. Os membros decidiram ao final das pautas por convidar o coordenador das Unidades Básicas de Saúde do Município, Roseli Nunes da Silva Barranco.

Durante o encontro foi debatido sobre a saúde da mulher, em especial o exame para detectar alterações nas células do colo do útero, o CCO, que é o exame preventivo, mais conhecido como papa Nicolau.

Os membros da Comissão diante da situação resolveram de forma oficial pedir a Secretaria Municipal de Saúde, resposta a respeito do exame e quais unidades não estão realizando o mesmo.

Da mesma forma a presença da coordenadora das Unidades Básicas do Município, para prestar esclarecimentos. A data da vinda da coordenadora deve ser apresentada na próxima reunião da Comissão.

A reunião foi presidida pela vereadora, Michelly Alencar (UB), e membros Marcus Britto Jr. (PV) e Rogério Varanda (MDB).

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)