Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/04/2023
Projeto “Cuiabaninhos” recebe crianças e jovens para conhecer o Parlamento Municipal
Secom

Para incentivar a participação das crianças e adolescentes na política, a Secretaria de Ações Institucionais, por meio do Núcleo da Escola do Legislativo, com apoio da Secretaria de Cultura realizaram o projeto “Cuiabaninhos”, com a visita nesta quinta-feira (27), de 30 alunos da escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, localizada no bairro Santa Isabel. 

A visita começou na Praça Moreira Cabral, onde foram recepcionados pelo vereador, Sargento Vidal (MDB) e pelo Comandante da 24ª Cia Raio da Polícia Militar de Mato Grosso, Ten. Col. Wesmensandro Auto Rodrigues e o Tenente José, onde hastearam a bandeira junto com os soldados da guarnição.  

“Foi uma honra participar desse evento, há muito tempo a gente também trabalha com o projeto Raio na Escola, que é levar nossa guarnição junto com as bandeiras, para fomentar o respeito aos símbolos nacionais e dessa forma colaborar com as autoridades para melhorar a vida social. Esse apoio a Cuiabaninhos é de suma importância e nossa meta é que ao longo do tempo este e outros projetos sejam muito mais visíveis”, declarou o ten. Wesmensandro. 

O tenente coronel ainda citou que é através do conhecimento levado as crianças e jovens que se pode mudar a realidade de uma sociedade. 

No decorrer da visita, os alunos aprenderam sobre a história do Centro Geodésico e como funciona a Câmara, e logo depois passaram pelo plenário Ana Maria Couto, o plenarinho e Plenário das Deliberações Paulo de Campos Borges, onde foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Eleus Amorim (Cidadania) e Lilo Pinheiro (PDT).     

A diretora Jeci Santos Pereira, explicou a importância dos adolescentes aprenderem como funciona o Poder Legislativo. 

"Este projeto é muito importante para crianças e adolescentes, porque mostra como funciona a Câmara e a importância da política na vida de cada um. Esses alunos são da oitava série, último ano na nossa escola e agora saem conhecendo todo esse processo". 

A coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares enfatizou a relevância de abrir as portas da Câmara de Cuiabá, para os alunos da rede municipal de ensino e mostrar como funciona a Casa de Leis. 

O presidente da Casa, o vereador Chico 2000 (PL), falou da alegria de receber os alunos da escola e apresentar um pouco do trabalho do vereador e demais servidores da Câmara.

"Sempre recebemos com muita satisfação os alunos das escolas municipais, porque aqui é a Casa do Povo Cuiabano. Este é um projeto que trás um impacto muito bom não só na vida dos estudantes, mas da sociedade", disse Chico. 

Acompanharam toda visita dos 30 anos da escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, o secretário de Ações Institucionais, Charles Dias, secretário de Cultura, Fausto Costa, coordenador de cultura, Roberto Hurtado e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ana Tereza Felix. 

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.