27/04/2023
Dia do Jornalista é celebrado com sessão solene na Câmara Municipal de Cuiabá
Da Assessoria
A data é celebrada no dia 7 de abril sessão foi presidida pela vereadora Michelly Alencar, que é formada em jornalismo

O plenário da Câmara Municipal de Cuiabá esteve lotado nesta quarta-feira (26) de grandes jornalistas para celebrar o Dia do Jornalista. Os vereadores Michelly Alencar (União Brasil) e Demilson Nogueira (PP) realizaram uma sessão solene para entrega de Moções de Aplausos em homenagem aos profissionais da notícia. A solenidade destacou personalidades da imprensa, de diversos veículos de comunicação, com a entrega da honraria pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

A data foi idealizada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil, o Dia do Jornalista é comemorado no dia 7 de abril.

A vereadora Michelly Alencar, que presidiu a sessão e é jornalista por formação, falou sobre a emoção e importância de homenagear os profissionais.

“Ver meus colegas aqui, que na minha trajetória eu pude compartilhar momentos bons, momentos não tão bons, isso é maravilhoso. Acho que mais do que estar aqui homenageando vocês, é poder reconhecer o trabalho de cada um de vocês. Em um momento que as pessoas replicam as notícias do jeito que querem, os bons jornalistas precisam ser valorizados e reconhecidos”, destacou.

O vereador Demilson Nogueira destacou a importância do trabalho dos jornalistas para a visibilidade dos trabalhos na Câmara Municipal.

“Esta Casa fica maior com vocês aqui. Através do trabalho de vocês, o nosso trabalho ressoa. Essa é a importância que a imprensa tem para toda a sociedade. Por isso, muito obrigado pelo que vocês estão fazendo por Cuiabá, principalmente nesse momento de dificuldade que a cidade está passando”, afirmou.

Uma das homenageadas da noite, a jornalista Soraia Ferreira falou os anos de trabalho no jornalismo e lembrou que foi convidada algumas vezes para receber moção, mas que sempre recusou.

“Fiz questão de vir receber essa homenagem porque a Michelly é jornalista e está nos representando muito bem como vereadora”, pontuou.

O jornalista Vinicius de Carvalho destacou o trabalho realizado pelos vereadores da oposição na Câmara Municipal e reforçou a importância da análise e apuração das notícias em uma época de fake news em redes sociais.

“Participar da imprensa é um exercício diário, primeiro da reportagem, e eu tive o prazer de acompanhar a vereadora Michelly desde quando ela era apresentadora. Mas tem valido o voto para os vereadores de oposição. E essas Moções de Aplausos são um reconhecimento porque é um trabalho que muita gente acha que está em extinção, porque hoje a notícia está muito fácil, mas a análise das informações é cada vez mais necessário. A fonte segura é necessária”, disse.

Confira a lista dos homenageados

Vereadora Michelly Alencar

Site Leia Agora

Wiliam Andrades Venturini