03/05/2023
Jeferson Siqueira protocola pedido de CPI para investigar irregularidades em repasses de consignados dos servidores
Da Assessoria

O vereador Jeferson Siqueira (PSD), protocolou na última sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Cuiabá, o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com finalidade de investigar, pelo prazo de 120 dias, possíveis irregularidades em descontos e repasses dos valores de consignados dos servidores públicos municipais.

A medida é reflexo da denúncia realizada pela professora Rosália Ferreira, servidora aposentada do município, que acusou a Prefeitura de Cuiabá, de descontar valores referente a empréstimos consignados do salário, mas não efetuar o repasse ao banco credor.

No total, dez parlamentares já assinaram o documento que foi apresentado junto à Mesa Diretora durante sessão ordinária desta terça-feira (02).

“A declaração da servidora na última sessão merece atenção, ou seja, ao ver aquela mãe de família contextualizar a sua realidade e fazendo uma grave denúncia que envolve os descontos de consignados, chegamos ao entendimento que é hora de dar uma atenção maior, sendo assim, protocolados nesta Casa de Leis, o pedido da criação de uma CPI, para que no mínimo possa trazer esclarecimentos aos servidores. Além disso, assegurar os direitos desses trabalhadores”, disse

Parabenizando os colegas de parlamento, Jeferson garantiu que a intenção é promover uma investigação séria e transparente, de forma correta e bem fundamentada.

“Quero parabenizar aqueles, que hoje são denominados oposição, por também assinar o pedido de CPI vendo que não se trata de uma discussão de bandeira partidária e nem de interesse pessoal de alguns, mas, na verdade, de todos os 25 vereadores. Portanto, quero enfatizar que nosso trabalho será pautado em transmitir os fatos com a profunda verdade, pois, estamos neste parlamento para fazer cumprir o rigor da lei, e consequentemente fazer os cuiabanos se sentir representados na Câmara Municipal”, afirmou.

Da Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)