03/05/2023
Chico 2000 avalia como positiva reunião com a equipe interventora

Após cinco horas de reunião entre vereadores de Cuiabá e a equipe do Gabinete de Intervenção na saúde da Capital, o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), avaliou como positiva o debate e a exposição das informações.

“Todos os vereadores puderam fazer questionamentos e foi uma oportunidade de a interventora Danielle Carmona prestar informações solicitadas, tirar dúvidas que tínhamos e agora não temos mais. E assim, vamos formar nosso convencimento”, comentou.

O vereador disse também que ainda não apresentou a denúncia da empresa Síntese Comercial Hospitalar LTDA sobre o rompimento de contrato com uma empresa fornecedora de próteses pela antiga gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) para beneficiar uma empresa administrada por médicos que operam, fiscalizam e encaminham os procedimentos para pagamento pela saúde da capital.

“Não apresentei, só comentei com eles porque estou aguardando agenda com o desembargador relator da intervenção, Orlando Perri, para que estejamos protocolando com ele e depois com a equipe interventora, em seguida com os órgãos de controle”, explicou.

A interventora Daniele Carmona disse que a apresentação das informações aos vereadores atendeu ao pedido do vereador Chico 2000 e foi uma reunião democrática. “Apresentamos o panorama da situação que encontramos a saúde de Cuiabá. Apresentamos nossos planos de médio e longo prazo. Conseguimos apresentar as ações e responder os questionamentos dos parlamentares. Foi uma reunião positiva”.

Estiveram presentes o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos), e seus membros Renivaldo Nascimento (PSDB) e Sargento Vidal (MDB). Além dos parlamentares Luís Claudio (PP), Demilson Nogueira (Progressistas), Pastor Jeferson (PSD), Adevair Cabral (PTB), Michelly Alencar (UB), Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB), Marcus Brito Junior (PV), Paulo Henrique (PV), Dilemário Alencar (Podemos), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Fellipe Corrêa (Cidadania) e Sargento Joelson (PSB).

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)