15/06/2023
Vereadores aprovam requerimentos, projetos e moções nesta quinta-feira
Secom
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram o requerimento para sessão solene em homenagem ao “Dia do Profissional da Educação Física” e uma Audiência Pública para discutir Políticas de Acessibilidade e Comemoração dos 40 anos da AMDE. Além da concessão de Títulos de Cidadão Cuiabano, Moções de Aplausos e de Pesar.

Também foram aprovados em primeira votação, o projeto que instituí o dia da Conscientização sobre a Apraxia de Fala na Infância (AFI), e o que declara o Instituto Mato-grossense das entidades de Agronomia, Geologia e Engenharia (IMAGE), de utilidade pública.

O Parlamento também aprovou o PL substitutivo, que dispõe sobre a criação do Selo Empresa Amiga dos Autistas, destinado aos estabelecimentos comerciais que adotem políticas de inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) - (14 votos favoráveis).

Já em segunda votação, foram aprovadas a criação do Dia Municipal de Combate à Discriminação aos Trabalhadores Domésticos (15 votos favoráveis), a "Semana de Luta dos Trabalhadores (as) da Cultura" (16 votos favoráveis) e a semana de 29 de junho como a "Semana Municipal de Conscientização sobre Esclerodermia" (16 votos favoráveis).

Os textos aprovados em segunda votação vão à sanção ou veto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista