16/06/2023
Em Brasília, Edna discute agricultura familiar, migrantes e moradia
Assessoria
A vereadora Edna Sampaio (PT) retornou de Brasília nesta sexta-feira (16). Na capital federal, ela se reuniu, nesta quinta-feira (15), com a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, para discutir projetos e recursos para a agricultura familiar urbana e rural da capital

Segundo a vereadora, Mato Grosso e a capital estão deixando de acessar recursos nessa área por falta de projetos, que devem ser apresentados pelo executivo, e há várias possibilidades de acesso a recursos.

“Conversamos sobre os projetos que existem na Conab e que a gente pode, enquanto vereadora e junto com a Rosa Neide, trazer recursos e possibilidades para a agricultura familiar rural e também urbana, pois hoje também falamos sobre agricultura na cidade”, disse a vereadora.

“Mato Grosso está com um desempenho muito ruim, ainda, em termos de apresentação de projetos. Voltamos com essa tarefa de conversar, articular com a Conab em Cuiabá e ver como poderemos ajudar a agricultura familiar”, disse ela.

Nesta quinta (15), Edna também esteve reunida com o deputado federal Rogério Corrêa (PT-MG) de quem pediu apoio para fazer a mediação com os ministérios dos Direitos Humanos e da Justiça em favor das famílias de migrantes haitianos que lutam para trazer suas famílias para Mato Grosso.

“É um companheiro da nossa força política dentro do partido dos trabalhadores e tem tido papel destacado na CPMI do dia 8 de janeiro e é uma de nossas principais interlocuções no Congresso Nacional e na Câmara”, disse ela.

“Ele vai nos ajudar a fazer a mediação junto aos ministérios para poder ver e conseguimos viabilizar o sonho dessas famílias que está sendo o tempo inteiro decepcionado. Elas estão há mais de quatro anos lutando para rever suas famílias e não conseguiram e agora, achamos que vão conseguir, pois existe uma disposição do governo federal de fazer isso acontecer”, disse ela.

Edna Sampaio também se reuniu com o líder do governo na Câmara Federal, deputado federal José Guimarães (PT-CE) para tratar da política de moradia em Cuiabá, entre outras pautas.

“Vamos realizar uma audiência pública sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e articulamos a vinda de alguém do ministério para que possamos discutir essa política em Cuiabá, quais os trâmites e critérios de elegibilidade para que as pessoas possam saber quando e como procurar o poder público”, disse.

Da Assessoria

29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista