19/06/2023
Marcus Brito pede melhorias em cinco bairros de Cuiabá
Secom
O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou demandas de cinco bairros de Cuiabá para serem atendidas pela Prefeitura da Capital. Os pedidos correspondem a ações de tapa buracos, limpeza das ruas e construção de ponto de ônibus.

O Jardim Itamarati é o que acumula mais indicações do parlamentar, totalizando seis solicitações. As operações tapa buraco foram pedidas para resolver o problema da rua B, da rua 04, e da Alfredo Antônio Juvenal. Além do conserto dos buracos, da avenida A, quadra 7 e da rua 6, Marcus Brito Junior solicitou ainda a limpeza das calçadas.

Os moradores do bairro apresentaram também ao parlamentar, o pedido de construção de um ponto de ônibus na avenida A, pois os usuários do transporte coletivo municipal ficam expostos ao sol e a chuva, sem uma cobertura e uma identificação melhor da parada dos coletivos.

Outro bairro que foi alvo de vários pedidos é a Lixeira. Ali, a operação tapa buracos deve atender as demandas da rua João Augusto Caldas, Travessa Diamantino, Benedito de Melo. Já nas ruas Américo Salgado e Doutor Emanuel de Abreu, além de fazer o recapeamento, é preciso também limpar as calçadas. Na rua Francisco de Assis Silva, o pedido para a Prefeitura é para o fechamento dos buracos e a troca de lâmpadas dos postes.

No Ribeirão do Lipa o problema com os buracos se repete e, por isso, o parlamentar fez o encaminhamento para uma operação tapa buraco na rua Mário Palma.

“Os buracos são um problema constante na cidade e a população tem cobrado muito a nossa atuação. Estou indicando muitos pontos com problemas a serem resolvidos e espero que a Prefeitura nos atenda”, disse Marcus.

O espaço de lazer do Jardim Cuiabá, a praça Manoel Miraglia, localizada na Avenida das Flores precisa passar por uma ação intensa de limpeza. O pedido também foi apresentado pelo vereador.

Pensando na segurança dos pedestres e motoristas que andam pela rua São Benedito, no bairro Areão, e ainda, dos alunos do Colégio São Benedito, o parlamentar pediu uma operação tapa buracos e a pintura e construção de uma faixa elevada.

“O tráfego de pedestres é muito intenso ali e precisamos garantir a segurança de todos. Por isso pedi que os buracos sejam tapados, para evitar acidentes e prejuízos aos condutores. E solicitei também uma faixa elevada para que os alunos, principalmente, façam a travessia de forma segura”, reforçou Marcus Brito Junior.

As indicações foram apresentadas na Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão de quarta-feira (6).

Da Assessoria

29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista