Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/06/2023
Vereador propõe honraria para diretora do Conseg e três esportistas
Secom
O vereador Mário Nadaf (PV) propôs conceder o título honorífico de Cidadã Ana Maria do Couto à Maria Francisca Silva e o título honorífico Ordem do Mérito Legislativo “Esportista Joaquim Francisco de Assis” a José Humberto Souza, Rodrigo Lúcio de Souza e a Vilda Aparecida Lúcio. 

A psicóloga Maria Francisca Silva é atualmente diretora do Conselho de Segurança Comunitária de Cuiabá (Conseg) e uma das responsáveis por levar um sistema de câmeras de segurança comunitária no bairro Santa Rosa, chamado Comunidade Inteligente junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Ela também atuou na educação especial no município de Cuiabá, onde implantou o projeto “Escola de Pais”, para poder ajudar os pais que se sentiam perdidos em ter que dar respostas para situações que não foram preparados. Auxiliou na parceria com o SENAI, para os adolescentes ou seus pais fazerem cursos profissionalizante, com objetivo de melhorar suas qualidades de vida, além de outros projetos. 

Os demais homenageados são karatecas. José Humberto possui formação em Karatê Dô tradicional, graduado faixa preta 7° Dan pela Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB) e World Traditional Karate Federation (WTKF), também faixa preta 5° Dan pela Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB) e formado como Árbitro Internacional Classe “A” pela WTKF e ITKF. 

Rodrigo Lúcio de Souza possui formação em Karatê-Dô tradicional, graduado faixa preta 6° Dan pela Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB) e World Traditional Karate Federation (WTKF), também faixa preta 1° Dan pela World Traditional Karate Federation (WTKF) e Japan Karate Association (JKA), e Sensei em Cuiabá em três escolas de Karatê-Dô, técnico da seleção Mato-Grossense de Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKF.

Por sua vez, Vilda Aparecida Lúcio é sensei de Karatê, educadora física, elaboradora de projetos sociais, captadora de recursos, violinista, produtora cultura e esportista. Possui curso de capacitação e formação de profissionais da área de Karatê.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.