20/09/2023
Chico entrega Moções de Aplausos em braile a atletas cegos
Donatto Aquino/Secom

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), homenageou atletas com deficiência durante sessão solene nesta quarta-feira (20). Foram entregues Moções de Aplausos em braile, de maneira inédita, possibilitando que atletas cegos tivessem a oportunidade de ler a honraria. A cerimônia ocorreu em parceria com a vereadora Maysa Leão (Republicanos).

"Homenageamos algumas equipes de atletas de pessoas com deficiência visual e é a 1ª vez que a Câmara faz essa homenagem em braile. É obrigação do Poder Público garantir o acesso a todos e garantir a acessibilidade, valorizando-os", disse ele.

O atleta de Futebol de Cegos, da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Mauro Germano, vice-campeão brasileiro na modalidade, destacou a importância de receber a homenagem em braile.

"É um momento de muita alegria, estar recebendo está homenagem e principalmente em braile, é significativa. Desde o início da gestão do Chico ele tem sempre nos apoiado na acessibilidade da Casa e para a gente, com deficiência, é bastante importante", frisou.

A vereadora Maysa Leão avaliou como sendo de extrema relevância a inclusão das pessoas com deficiência ao Parlamento, para que unidos, possam democratizar o espaço e as futuras discussões que os envolvam.

"Colocar a pessoa com deficiência no holofote, de ouvir a voz dela e ver dor dela. Muitas vezes nós defendemos pessoas e essas pessoas não participam da defesa dessas decisões, então, hoje estamos homenageando essas pessoas, que são representativas", salientou.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)